quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SAPATINHO DE OURO

Quinta-feira, 12 de setembro de 2013.

Hoje o pai foi em Feira (de Santana). Não aguentou a ansiedade e, mesmo sem saber se espera gêmeos mesmo, muito menos o(s) sexo(s) do(s) bebê(s), comprou-lhe(s) o primeiro presente: um traje completo para ele, outro completo para ela. Com direito a sapatinho e tudo!



Com a delicadeza que lhe é peculiar, o primeiro comentário: "Juli, o sapatinho foi mais caro que meu tênis!". Não sei se eu rezo mais para que venha um casal para usar mesmo os presentes ou para que Deus me conceda primos que os herdem. Dolorosa interrogação!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PRIMEIRA FOTO

Quarta-feira, 11 de setembro de 2013.

Doze anos do ataque às Torres Gêmeas de New York. No dia, eu estava trabalhando no call center da então Telebahia Celular. Saí para o intervalo de 15 minutos, e a TV mostrava as primeiras imagens. Aterrador.

Em homenagem póstuma às milhares de vidas tão dramaticamente ceifadas então, hoje celebro a vida. A vida de minha princesinha Luana, que aniversaria hoje, e a vida de meus sobrinhos (no plural?), em sua primeira foto, tirada semana passada.




Tá vendo não??? Eu também não, mas sei que estão aí, em algum lugar. Quem sabe da próxima vez?




terça-feira, 10 de setembro de 2013

OCEANO II

Terça-feira, 10 de setembro de 2013.



Só agora fiquei sabendo do apronte do danado do Oceano: mordeu o braço de meu cunhado em pleno 7 de Setembro. Pelo que me contaram, puseram a cilha de trás primeiro - ou o contrário, não lembro, não tenho muita afinidade com esses bichos, acho que já falei isso (se não, falo agora: definitivamente, não tenho!). O fato é que o rapaz, no auge dos seus hormônios reprodutivos e vendo toda aquela carne nova desfilar na sua frente, ficou nervoso e não houve quem o segurasse! Lico bem que tentou, mas a natureza falou mais alto e... dente nele! Por sorte, Lico foi rápido, e pegou meio de raspão. Quer dizer, tanto quanto é possível uma mordida pegar de raspão. O hematoma fecha o bíceps todo! Pense no problema se a coisa é pior! Não ia ter braço de pai para embalar dois! Deus é mais!!!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COXINHA E HOT-DOG

Segunda-feira, 09 de setembro de 2013.

Meus sobrinhos já estão dando o ar da graça. A loura, dona da gastrite, esofagite e pólipo no esôfago por vida, assume a gravidez-boca-solta e toca o pau em coxinha e cachorro-quente a gosto.

Aliás, cachorro-quente não! Hot-dog, que é mais chique e ajuda Tetê Para-lama e Para-choque a vender mais um pouquinho.


Resultado da orgia gastronômica? Azia queimando no centro!!! É isso aê, meu povo... vocês são pequenos mas não são pedaço! Joguem duro na mamãe, pra ver se ela já começa a pensar antes de comer. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ zoião!!!

domingo, 8 de setembro de 2013

SEU NOME?

Domingo, 08 de setembro de 2013.

Ontem foi aniversário de Denize, nossa meia-irmã, e nem consegui falar com ela. Sempre dissemos, eu e Juli, que nosso sonho era que ela viesse morar conosco novamente e ajudar-nos a cuidar de nossos filhos. Ela vai ficar eufórica quando souber!!!

sábado, 7 de setembro de 2013

OCEANO

Sábado, 07 de setembro de 2013.


Dia de parada. Em Salvador, pela manhã. Em Santo Amaro, à tarde. Minha irmã deve estar lá em cólicas. Afinal, essa ano não vai se produzir toda, colocar suas belas botas de salto e desfilar com Oceano (seu mangalarga) para concorrer (e ganhar) seus belíisimos troféus de amazona e conjunto. Vai ter que se contentar com os do 2 de Julho. E os de GESTANTE MAIS BELA, MÃE DO ANO etc etc etc. Tenho certeza que bem feliz por isso! Mas eu bem que  queria estar lá pra ver aquele zoinho compriiiiiiiido vendo meu cunhado arrumar os cavalos... Agora, só em 2015, bebê!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A MADRASTA

Sexta-feira, 06 de setembro de 2013.

O bicho pegou! Liguei pra Mainha, para falar com ela, com Painho e com minha irmã. Antes de falar com Juli, perguntei por ela a Mainha, e aproveitei para perguntar quando seria a primeira ultrassonografia. Mainha disse que será dia 20, mas que a mãe já está de olheiras de não dformir, ansiosa com a data. Pode??? Não pode!!! E a "madrasta" entra em ação!

"Madrasta" foi o apelido gentil com que minha irmã passou a me chamar desde sua internação, em março último. Esclareço: Mainha sempre a encheu de vontades, e, no meu entendimento (e no do resto do mundo, diga-se de passagem), sempre encontrou pouco limites ao que quis fazer da vida. Como 8 anos fazem muita diferença entre irmãos, acabei sendo meio mãe dela, "irmãe", como ela me chamava até então. Só que quando eu entrava no apartamento ou na UTI do Hospital Santo Amaro e via Mainha querendo fazer as vontades da bonita, o que nem sempre seria o melhor para sua saúde, passei a assumir um pouco mais incisivamente as rédeas da situação, deixando meu superego espalhar-se a gosto (ah, deixem-no em paz, que sem ele eu não vivo) - só que pra cima do delas, claro! Então virei "madrasta", a mãe castradora, a mãe má - ainda que para o bem. Em suma, ganhei o título e a certeza do montante que terei de economizar quando Deus me confiar meus próprios filhos... haja terapia, porque no meio de tantas concessões, de vó, de vô, de bisa, de tia, os pivetes vão me odiar! Que seja, há que se fazer o que é certo.

E como isso nunca me incomodou de fato, fui me espalhando de novo e aproveitando a ligação para dar a bronca (merecida): ameacei falar com Dra. Joy para providenciar outra barriga pra alojar meus sobrinhos, se a que eles têm nãoi os deixa nem dormir! Nem preciso dizer que a brincadeira não foi muito bem recebida, né? A criatura largou um "Aaaaahn???" indignado, mas a de cá, que não é de se intimidar, repetiu o chiste. A coisa não rendeu, e espero que o recado tenha valido. Pois se tem cabimento passar noites sem dormir, ansiosa por um exame que vai acontecer semanas depois e nem vai mostrar tanta novidade assim?! Run! Aiai...