Sexta-feira, 06 de setembro de 2013.
O
bicho pegou! Liguei pra Mainha, para falar com ela, com Painho e com
minha irmã. Antes de falar com Juli, perguntei por ela a Mainha, e
aproveitei para perguntar quando seria a primeira ultrassonografia.
Mainha disse que será dia 20, mas que a mãe já está de olheiras de não
dformir, ansiosa com a data. Pode??? Não pode!!! E a "madrasta" entra
em ação!
"Madrasta"
foi o apelido gentil com que minha irmã passou a me chamar desde sua
internação, em março último. Esclareço: Mainha sempre a encheu de
vontades, e, no meu entendimento (e no do resto do mundo, diga-se de
passagem), sempre encontrou pouco limites ao que quis fazer da vida.
Como 8 anos fazem muita diferença entre irmãos, acabei sendo meio mãe
dela, "irmãe", como ela me chamava até então. Só que quando eu entrava
no apartamento ou na UTI do Hospital Santo Amaro e via Mainha querendo
fazer as vontades da bonita, o que nem sempre seria o melhor para sua
saúde, passei a assumir um pouco mais incisivamente as rédeas da
situação, deixando meu superego espalhar-se a gosto (ah, deixem-no em
paz, que sem ele eu não vivo) - só que pra cima do delas, claro! Então
virei "madrasta", a mãe castradora, a mãe má - ainda que para o bem. Em
suma, ganhei o título e a certeza do montante que terei de economizar
quando Deus me confiar meus próprios filhos... haja terapia, porque no
meio de tantas concessões, de vó, de vô, de bisa, de tia, os pivetes
vão me odiar! Que seja, há que se fazer o que é certo.
E
como isso nunca me incomodou de fato, fui me espalhando de novo e
aproveitando a ligação para dar a bronca (merecida): ameacei falar com
Dra. Joy para providenciar outra barriga pra alojar meus sobrinhos, se
a que eles têm nãoi os deixa nem dormir! Nem preciso dizer que a
brincadeira não foi muito bem recebida, né? A criatura largou um
"Aaaaahn???" indignado, mas a de cá, que não é de se intimidar, repetiu
o chiste. A coisa não rendeu, e espero que o recado tenha valido. Pois
se tem cabimento passar noites sem dormir, ansiosa por um exame que vai
acontecer semanas depois e nem vai mostrar tanta novidade assim?! Run!
Aiai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário