Terça-feira, 03 de setembro de 2013.
Hoje é aniversário de minha comadre. Comadre emprestada, bem verdade, pois não batizei Cora de fato; Dan não quer lhe impor uma religião e espera que ela decida por si quando puder... anyway, comadre de coração. Posso até dizer que tenho uma filha emprestada, embora ela própria ainda não compreenda isso, mas em Barcelona madrinha e padrinho têm um papel muito diferente - e muito mais importante - que aqui. São eles que assumem a criação dos afilhados caso os pais lhe venham a faltar. Daí a palavra aFILHAdo (ou aHIJAdo, em espanhol). É uma honra e uma alegria poder sê-lo, embora sofrido sê-lo à distância, sem poder acompanhar de perto o crescimento de minha pequena. E a falta que Dan me faz... meu Deus!
Minha irmã hoje está também muito feliz e orgulhosa de si mesma, pois pegou-se ralando uma cenoura para complementar o almoço, só por zelo pela gestação! Para quem a conhece, sabe o que isso significa. Para quem não imagina, talvez seja suficiente dizer que ela é da "Geração Malhação" (da Globo): mega preocupada com sobrepeso e gordura localizada, que briga contra a balança para tentar manter a forma, mas não abre mão de hambúrguer e Coca-Cola, nem que seja preciso passar o dia seguinte a alface e água mineral. Tudo muito saudável!
Cenoura sempre me lembra minha adolescência. O povo todo da rua empolgado para pegar um bronze no início do verão, consumindo cenoura compulsivamente para garantir o provimento vitamínico, e o bordão que seguiu-se ao fato: "Pô, Fulano(a), até você comendo cenourinha???"
Mas que dá gosto ver a bichinha se esforçando para ser responsável consigo própria e com seus grãozinhos de linhaça, ah, isso dá! Também, depois de tudo o que passou para chegar até aqui, bem que era de se esperar! Mas essa parte eu conto depois, quando a gravidez estiver mais encaminhada. Cenas dos próximos capítulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário