Segunda-feira, 02 de setembro de 2013.
Minha irmã acessa o blog para avalizar as postagens. Nada mais lógico, já que a maior interessada. Adorou, mas bronqueou, considerando-o muito crítico - "sindicalista", em suas palavras. Esclareço, a ela e aos demais leitores, que não é esse o objetivo deste blog, porém quem me conhece sabe que não há muito como dissociar a tia da cidadã, da servidora pública, da psicóloga etc. etc. etc. Enfim, não vejo como me eximir de usar um espaço como esse sem lançar mão de uma, leve que seja, crítica social (pois se a tia está inserida nessa sociedade louca e adorável!). E vamos considerar, também não é muito minha cara escrever coisas tão água-com-açúcar assim... babar a ponto de publicar o diário de meus sobrinhos desde o primeiro dia da (confirmada) gestação já me parece suficiente (risos).
Cerca de 16h50, toca meu celular com a notícia: o segundo Beta HCG confirma não só a existência de gravidez como a enorme probabilidade de que sejam gêmeos. UÔU!!!
Explico. Na última sexta, quando recebemos a gloriosa notícia, o exame deu apontou taxas em torno de 510; a partir de 300, já se pode pensar em gravidez gemelar. Dentro de dois dias, repete-se o exame para confirmar a gravidez, esperando-se que a taxa tenha dobrado (o que não significa que, se não dobrar, há problemas com a gestação, essa é apenas a linha "normal"). Em boa matemática, o dobro de 500 é 1.000. Correto? "E eu, o que faço com esses números?". Ou minha irmã vai parir um alien, ou haja balde para aparar minha dupla baba!!!
Acho até que vou aproveitar esse momento de comprar tudo dobrado e providenciar logo não só um, mas dois peniquinhos, já que meu sistema reprodutor não sabe fazer conta e anda boicotando aquela história de ciclo de 28 ou 30 dias... uma porca inchada, sem menstruar, com volume uterino compatível com gravidez (não, não estou!), presa noutro engarrafamento por 75 minutos, 25 dos quais para andar 10 ou 15 metros e escapar do bendito! Diz aí: como não falar no assunto? ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRO UNS PENICOS MANEIROS???

Nenhum comentário:
Postar um comentário